Search This Blog

Saturday, January 28, 2012

Este artigo foi publicado pelo Institute of HeartMath e enviado no dia 23/10/11.  Se quiserem ler o artigo completo podem ir ao site www.heartmath.org

De acordo com o artigo publicado pelo HeartMath, cientistas,  pesquisadores e neuro cardiologistas acreditam que o coração mantém um dialogo constante com o cérebro e que o coração tem um cérebro próprio.

Estes cientistas acreditam que o coração e o cérebro influenciam um ao outro, porem o coração manda muito mais informações para o cérebro do que o oposto. Estas informações contem sinais que podem influenciar a percepção do individuo e suas experiências emocionais.

Dr. J. Andrew Armour introduziu o termo “heart brain,” que significa o “cérebro do coração,” em 1991.  Na sua opinião,  o coração tem um sistema complexo de nervos chamado “o pequeno cérebro.”  Este sistema contem vários tipos de neurônios, neurotransmissores, proteínas, e células.  Estes mesmos componentes são achados dentro do cérebro.

O coração, de acordo com Dr. Armour, pode agir independentemente do crânio. Ele pode aprender, lembrar e mesmo sentir.

O que os cientistas do Institute of HeartMath descobriram em suas pesquisas em relação ao heart brain que também e chamado o “coração inteligente” e que –quando  os cientistas deliberadamente influenciam o estado emocional da pessoa através do coração, o cérebro e afetado neurologicamente pelo o coração –  isto sugere que quando as pessoas experiênciam um estado causado por sentimentos sinceros de positividade, não só o ritmo do coração e afetado mas mensagens são mandadas do coração para o cérebro.

Quando isto ocorre, a informação positiva afeta o cérebro, influenciando o desempenho de suas funções.  Estas descobertas talvez ajudem a clarificar as mudanças de percepções, aumento de claridade mental, e intuição.

Outras pesquisas tem demonstrado  que quando as pessoas são expostas a mensagens positivas, como por exemplo,  um filme engraçado ou  fotografias positivas que mostrem cenas de amor e felicidade, que o coração e o cérebro reagem positivamente.   
  
Assim como negatividade, a nossa maneira de ver o mundo através de pensamentos baseados em um passado triste, afeta o nosso cérebro e a nossa saúde

No comments:

Post a Comment