Nesta época do ano, a nossa atenção esta dirigida as festividades como Natal, Hanukah, Kwanza e outras atividades espirituais e culturais celebradas do mês de dezembro.
Uma “atitude de gratitude” tem sido associada com reconhecimento das bênçãos que o universo, Deus, a forca universal tem nos dado. Quando estamos em gratitude, recebemos muitos benefícios saudáveis para o corpo, a mente e o espírito.
Quanto mais praticamos meditação e sentimentos de gratitude de uma maneira sincera, mais calmos, menos estressados e menos deprimidos nos ficamos. Pesquisas tem demonstrando que usando esta técnica, afeta o sistema nervoso. O pressão desce, a respiração equilibra, os músculos relaxam a tensão. Este remédio e gratuito, existe em quantidades infinitas, não tem efeitos colaterais, e pode ser tomado regularmente em doses grandes ou pequenas. Ninguém precisa prescrever este remédio, e quanto mais tomamos melhor nos sentimos. Pode nos ajudar a dormir bem a noite e acordar sentindo bem, olhando com otimismo para o dia a nossa frente.
As nossas mentes também se beneficiam, quando podemos acalmar os pensamentos, e focalizar a nossa atenção em uma coisa de cada vez, uma emoção ou um pensamento. Não precisamos ser mestres de Zen para aprender a relaxar, fechar os olhos e agradecer a forca infinita pelas bênçãos que temos recebido. Clareando o caos mental nos ajuda a focalizar a mente mais facilmente nas tarefas a nossa frente. Momentos de meditação, de agradecimento, de calma, tem demonstrado ajudar a pessoa a controlar sua depressão e ansiedade.
Apesar de existirem diversos remédios a sua disposição nas farmácias, para curar estes sintomas, lembre-se de uma coisa: E impossível estar deprimido e grato ao mesmo tempo. E também difícil estar estressado e grato ao mesmo tempo. Fazendo uma lista das coisa que se sente grato na sua vida, e mantendo esta lista perto de si, para rever em caso de necessidade e uma boa maneira de se lembrar das coisas boas que tem em sua vida e um meio de clarear a mente de coisas negativas.
A ciência tem demonstrado que emitimos energia com os nossos pensamentos e ações. Eu realmente acredito que o que colocamos no mundo nos recebemos de volta. Quando emitimos pensamentos de amor e gratitude, agradecendo a Deus pelo que recebemos, como por exemplo, as nossas famílias, amigos, e outras pessoas importantes nas nossas vidas, expandimos a energia positiva dentro de nos.
Quando agradecemos ao universo pelos presentes de abundancia e saúde, nos abrimos as nossas vidas para o fluxo de energia continuar a nos dar as coisas boas que estão para chegar.
Alem de cultivar os pensamentos de agradecimento, precisamos considerar as nossas ações e procurar meios de expressar esta gratitude a cada dia. Seja dando um sorriso honesto para alguém que precisa, ou compartilhando o seu tempo com uma pessoa que esta se sentindo solitária, nos estamos dividindo a nossa gratitude com o mundo.
Steve, um amigo meu que recebeu um transplante de coração, pratica diariamente o ritual da gratitude. Para retribuir, dar de volta a graça que recebeu ele trabalha como voluntario no hospital a onde os médicos salvaram a sua vida. Ele passa os dias conversando, inspirando e dando esperança a outros pacientes que estão em condições criticas depois da operação. A sua pratica diária de agradecimento, de dar de volta o beneficio que recebeu e apreciado pelos médicos, empregados e pacientes. Alem disto a sua saúde, física e mental tem melhorado bastante.
O ato de gratitude pode enriquecer as nossas vidas. Quando estamos agradecidos, não estamos tão preocupados com o que não temos, mas cientes de tudo que temos.
E impressionante o que acontece nas nossas vidas, quando os nossos pensamentos e ações são baseados firmemente em dar. A nossa saúde melhora e a abundancia que atraímos nas nossas vidas e aumenta.
Excelente o artigo pois é dando que se recebe. A gratidão está dentro de nós e é importante mostrá-la diariamente seja com que atitude for. Cada gesto de gratidão conta, ponha isto em sua mente todos os dias!!
ReplyDelete